Cavalgada será no dia 9

Sucesso ano passado, a Cavalgada da Festa da Uva entra novamente no calendário de atrações do evento. Este ano, ela está marcada para o dia 9 (domingo), no segundo fim de semana da festa. A expectativa é de que 300 cavaleiros participem do passeio. Em 2013, foram 150.

MAIS
Acesse o site da 31ª Festa da Uva de Jundiaí

Cavalgada reuniu, em 2013, cerca de 150 cavaleiros

A cavalgada reforça a proposta da Festa da Uva de resgate e valorização das tradições da cidade. De acordo Mingo Fontebasso, um dos organizadores, há cavaleiros de várias cidades interessados em participar. “A cavalgada é uma reunião de cavaleiros e a inclusão na festa é um reconhecimento e valorização do grupo. Todos que participaram ano passado elogiaram a iniciativa”, diz Mingo.

A concentração dos cavaleiros está marcada para as 8h30, em frente ao Bar do Mingo Fontebasso (avenida João Batista Spiandorello, 4.064, bairro da Roseira).

A cavalgada sairá às 9 horas e seguirá pela avenida Humberto Cereser, avenida Giustiano Borin, avenida Fernão Dias Paes Leme, rua Lima, avenida São João, avenida Antônio Frederico Ozanan, avenida Nove de Julho, avenida Coleta Ferraz de Castro e avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro.

A chegada ao Parque da Uva está prevista para as 11h30. Os cavaleiros serão recebidos pelo público ao som da Orquestra de Viola Caipira.

Serviço
A abertura da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos será dia 30 de janeiro, às 19h. A festa prossegue nos dias 31 de janeiro e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

O evento contará ainda com workshops culinários, passeios turísticos, pisa da uva, mini-fazendinha, exposição e venda de artesanato, espaço Deguste Jundiaí, espaço infantil, exposição e vendas de frutas e vinhos, além de mais de 130 atrações culturais, entre música, teatro e dança.

Por Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Leia mais sobre ,



 

www.jundiai.sp.gov.br